Curiosidades

Tutores – Reforço escolar multidisciplinar

tutores
Jacky Petkovic
Escrito por Jacky Petkovic

Fundada a partir de uma necessidade dos filhos de Léa Bueno e Artur Hipólito, a Tutores – primeira franquia para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem, conta hoje com mais de 100 unidades

Há 18 anos, ao perceber que seu filho e sua enteada tinham dificuldades de aprendizagem que os impossibilitava de se desenvolverem nos estudos, Léa Bueno começou a estudar o mercado educacional, mas não encontrou uma escola que tratasse com amor e dedicação as diferenças e particularidades de cada criança. Ela fez cursos fora do país e foi na Europa e nos Estados Unidos, onde conheceu a tutoria – também conhecida como tutoring.

 

O método, muito utilizado para efetivar uma interação pedagógica, ainda não existia no Brasil e chamou bastante atenção de Léa, que começou a testá-lo dentro da própria casa, até perceber que poderia ajudar outras famílias que tinham o mesmo problema. Decidiu então, junto de seu marido – Artur Hipólito, oferecer a tutoria no Brasil. Foi aí que nasceu a Tutores, primeira franquia para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem.

 

Os estudos para o desenvolvimento da Tutores demandaram investimentos em cursos, pesquisas de campo e visita a algumas das melhores empresas americanas de educação complementar para crianças com dificuldade de aprendizagem. Foi também conhecendo mercados mais maduros em reforço escolar que Artur e Léa desenvolveram a ideia.

“Nós já conhecíamos os métodos brasileiros de reforço escolar, inclusive tentamos adotá-los com nossos filhos. Acontece que sentíamos que alguns cursos apenas faziam a criança entender rápido o conteúdo e no fim elas ficavam estressadas e não gostavam de estudar. De maneira empática e acolhedora, a Tutores faz a criança perceber e entender o que a está fazendo não se desenvolver nos estudos e isso vale para praticamente todas as disciplinas, por isso apostamos na tutoria com atendimento multidisciplinar”, explica Hipólito.

No mercado desde 2007, a Tutores além do reforço escolar e do programa de tutoria, a Tutores conta com um programa que desenvolve bons hábitos de estudo. Os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas, facilitando o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado.

A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares, trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos e oferece aulas particulares, tutoria, cursos livres, para o Ensino Médio, Superior, TCC e para a terceira idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Unidade de Santana de Parnaíba

A unidade de Santana de Parnaíba, possui 3 anos de sucesso e experiência, através de sua diretoria Jéssica Spörl Wisniewski.

A unidade traz para a região de Alphaville, o atendimento de crianças, jovens e adultos de forma personalizada, observando suas dificuldades individuais, ajudando e prestando assistência de forma mais célere, eficaz.

Consolidamos parcerias com escolas, universidades, psicopedagogos, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais, tendo como objetivo o auxílio no desenvolvimento de seus alunos para um melhor desempenho.

Hoje a unidade atende alunos dos diversos colégios da região, como Mackenzie, Objetivo, Anglo, Tom Jobim, Pueri Domus, Castanheiras, Internacional, Morumbi, Universitário, entre outras escolas.

Trabalhamos também com aulas de idiomas individualizadas, correção de português/inglês e ABNT para trabalhos acadêmicos, tradução de documentos, entre outros.

Para mais informações, acesse http://www.tutores.com.br/santana-parnaiba ou ligue para (11) 4102-6603 ou (11) 98430-9549

Sobre o autor

Jacky Petkovic

Jacky Petkovic

Jackeline Martins Petkovic, descendente de croatas, espanhóis e portugueses, nasceu em São Paulo no dia 10 de novembro de 1980, a loirinha é apresentadora, cantora, dubladora, atriz e radialista.